segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Avaliação

“Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.” (Galileu Galilei)

Mídia e Poder foi uma grande oportunidade de reflexão sobre a profissão que escolhi.

Através de bibliografias, clássicos do cinema, trabalhos em grupos e propostas levantadas pelo Prof. Dimas, os encontros semanais na Cásper proporcionaram o debate de temas que muito raramente são discutidos em ambiente de trabalho.

Esmiuçar assuntos de relevância sobre vários ângulos de análise e estudo, com profundidade teórica e observações pessoais, é um riquíssimo exercício capaz mesmo no mundo acadêmico. Na correria do dia-a-dia, atropela-se a reflexão; prevalece o que já está ligado em “piloto automático”.

Concluo o semestre satisfeito com o que pude agregar ao meu repertório. Ficaria descontente se terminasse essa etapa da Pós com certezas, conclusões e nenhuma dúvida. O que me move é a busca por respostas a cada situação.

Um comentário:

DIMAS A. KUNSCH disse...

Erick, agradecendo-lhe por sua participação no curso de Mídia e Poder, desejo-lhe, ainda que com certo atraso, um feliz ano de 2009! Parabéns por seu blog! Desejo-lhe sucesso em suas buscas. Grande abraço! Dimas A. Kunsch